Livro – Rumo à Liberdade


Autor – Giselda Laporta Nicolelis


Editora – Moderna



Luís é um garoto solitário que vive com a mãe e o avô. Seu pai morreu muito cedo e, por esse motivo, ele se sentia diferente dos outros colegas. Luís queria ser popular, ter vários amigos, mas não se aproximava deles.
O avô tenta alegrar o neto dando-lhe um filhote de Vira. Através desse animal de estimação, Luís descobrirá o valor da amizade e se conscientizará de que amar ou ser amigo de alguém significa reduzir a liberdade do outro.
Quer saber mais? Leia esse livro.

Natália Lutterbach Pires Moreira
5ª H

Livro - E- Mãe, a Internet me aprontou uma!


Autora – Tânia Alexandre Martinelli

Editora - Scipione
...................................
O livro “E-Mãe, a Internet me aprontou uma!”, narra a história de Ana Maria, uma menina de 11 anos, que tem seus pais separados, porém mora com seu pai. Um dia, ele encontra, pela Internet, uma moça. Ana não gostou muito dessa idéia, mas, depois de conhecê-la, começou a gostar da nova companheira do pai.
Quer saber mais sobre Ana e suas idéias? Basta ler esse livro!

Júlia Soares Gorjão
5ª H

Livro - Crianças na Escuridão


Autor - Júlio Emílio Braz

Editora – Moderna



Doca, Batata, Pidona, Santinha, Pereba, Maria Preta, Maria Branca e Rolinha são meninas que foram abandonadas por seus pais nas ruas e, a partir daí, aprenderam como sobreviver nas ruas das grandes cidades.
As meninas, para sobreviver, catavam e depois vendiam papel e papelão. Doca, a líder de todas, estabeleceu algumas regras para o grupo como: quem não trabalhasse, não comia nada.
Agora, para não perder a graça do livro , vou parar de contar a história , você trate de lê-lo e descubra as aventuras, confusões e brigas das oito garotinhas de rua.

Ana Elise Almeida Silva
5ª H