Livro: Pollyanna

Pollyanna é um livro muito legal e interessante, conta a história de uma garota maravilhosa que enfrentou muita coisa na sua vida, mas, em nenhuma hora ela ficou triste, pois seu pai, antes de morrer, lhe ensinou o jogo do contente, e quando ela vai morar com a sua tia, ensina-o para todos daquela cidade, e a vida muda. Agora, o final eu não vou contar, você vai ter que descobrir. É um livro muito emocionante!

Júlia Becker
5ªA




Livro: O diário da princesa

Esse livro é muito interessante e encantador, conta a história de uma menina que era princesa, mas não queria ser,pois gostava da sua vida simples. A mensagem deixada é que a simplicidade também faz às pessoas felizes.

5ªA




Livro: Os 3 porquinhos pobres e outra vez os 3 porquinhos

Para esta unidade sobre os contos de fadas leia os livros que são um reconto do clássico

Em os 3 porquinhos pobres os irmãos Sabugo, Salsicha e Lingüicinha abandonaram o chiqueiro onde viviam e aprontaram muitas coisas, mas no fim terminaram encontrando a casa de Chapeuzinho verde. Eríco Veríssimo continuou esta história em outra versão. Os três porquinhos fogem de novo de casa, mas desta vez porque seriam a refeição no Natal. Para que a cozinheira não os cozinhasse, eles foram embora. No meio da fuga, encontraram o livro dos três mosqueteiros, adoraram a história e passaram a ser como eles, vestiam-se iguais, fizeram resgates, usaram chapéus com penas... enfim, incorporaram os personagens. Para cair na gargalhada e descobrir o que é que esses porquinhos sapecas aprontaram, só lendo o livro mesmo!

Paula Rocha
5ª A



Livro: Balança Coração

O livro que eu li nestas férias foi ‘’Balança Coração’’,que é a história de dois adolescentes que se apaixonam, sendo que a garota é vegetariana e o pai do garoto é dono de uma churrascaria.È muito interessante , pois João faz de tudo para ela descobrir, e o resto descubra lendo ‘’Balança Coração’’.

O filme que vi foi ‘’O Quarteto Fantástico e O Surfista Prateado’’, que é a história de um quarteto que tem a missão de salvar o mundo de uma estranha criatura que suga a energia com sua prancha, por onde passa. É muito legal e misterioso, pois eles tê
m que salvar o mundo dessa criatura em apenas 8 dias. Assistam para descobrir tudo, viu?

David
5ªA




LIVRO: De menina para menina

O livro que eu li nas férias foi “De menina para menina”.A parte que mais me chamou a atenção foi o último capítulo,leia que você descobrirá o que há de interessante!

Alexia
5ªB



LIVRO: Balança Coração

O livro que eu li foi “Balança Coração”.A parte que eu mais gostei foi: a parte que o menino passa banha de porco no bigode para os cabelinhos ficarem durinhos.

Bruno
5ªB



Livro: A Terra do Nunca e o Segredo das Fadas

A Terra do Nunca e o Segredo das Fadas é um livro muito legal, onde é narrada a história de uma fadinha chamada Prilla, no Refúgio das Fadas. Lá, ela irá viver muitas aventuras para salvar a vida de todos os habitantes da Terra do Nunca, resgatando três elementos que serão peças chaves para manter todos da ilha,sempre jovens.

Naty e Mary
5ªB




Livro: Eragon

Esse livro que eu li é muito bom, pois eu adoro livros épicos e que falam de magia,, inclusive que têm dragões envolvidos na história,porque adoro dragões!
Fala de um fazendeiro que descobre uma pedra e depois vê, que na verdade, era um ovo de dragão... ele vive várias aventuras com esse dragão chamado Saphira.

Essa história também tem na versão de filme.

Diego
5ªC



Livro: O castelo do príncipe sapo

Esse livro conta a história de um menino que encontra um duende e tem muitas aventuras, vira príncipe , derrota as salamandras e depois volta pra casa.

Nº06
5ªC




Livro: Ela é o cara

Uma menina quer jogar futebol, mas o seu time foi tirado do campeonato. Seu irmão foi viajar pra Londres em um show da sua banda.Ela resolve entrar no seu lugar na escola fingindo-se ser ele.E então, uma garota chamada Olívia se apaixona por ela, sem saber que não era homem. Leia, para descobrir o final!

Nº06
5ªC





Livro: Meu pé de laranja lima
De: José Mauro De Souza
Editora: Melhoramentos


O livro retrata sobre uma criança muito pobre, que conhece um pé de laranja lima e tornam-se amigos.

Lais e Marina
5ªC
Livro: Chapeuzinho Amarelo
Autor: Chico Buarque
Editora: José Olympio


O livro Chapeuzinho Amarelo é interessante, pois retrata, usando rimas, a vida de uma garota que tem medo de tudo. Ele é uma nova versão da história de Chapeuzinho Vermelho.
Se quiser saber como a história desenrola-se, leia-o.

Mariana Andrade Batista
5ª D



Livro: O Diário de uma Princesa
Autor: Mey Cabot
Editora: Record

Mia Thermópolis, uma garota novaiorquiana comum, descobre, de repente, que é herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai para aprender a agir como a verdadeira nobre que é, mas sua avó, a velha princesa Genória, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono.
Quer saber o restante da história? Leia o livro.



Livro: Os 10 mais horripilantes contos de fadas
Autor: Michael Colemam
Editora: Cia das Letras

Neste livro, o leitor vai conhecer os contos de fada como eram narrados em sua origem, sem censura. São histórias brutais como a de Rumperstiltstin, um baixinho horroroso, que tenta roubar o filho da rainha; da Pequena Sereia que cai nas garras da terrível bruxa do mar e de João e Maria que são abandonados pelos pais e sofrem muito.


Livro: A bela arremetida e outros contos de fada
Autor: Gregory Maguire
Editora: Cia das Letras

Gregory Maguire solta a imaginação para criar versões divertidas e totalmente originais de clássicos que nunca saem de moda.

Manuella Novais
5ª J


Livro: A verdadeira história dos Três Porquinhos
Autor: Jon Scieszka
Editora: Companhia das Letrinhas

Este livro conta a história dos Três Porquinhos na versão de um lobo chamado Alexandre. Ele acha que foi vítima de uma armação feita pelos repórteres que descobriram que ele tinha jantado dois porquinhos..
Quer saber mais? Leia o livro.

Vítor Vieira Costa
5ª E


Livro: O Gato de Botas
Editora: Ciranda Cultural

È um livro que conta a história de um pobre camponês que possuía três bens: as terras, um burro e um gato. Ele resolveu reparti-los entre os três filhos na hora da morte. O filho mais moço, que recebeu o gato, ficou muito triste, mas o gato o ajudou a casar com uma princesa. Isso mostra que um amigo leal vale mais que uma riqueza.
Quer conhecer a história na íntegra? Leia o livro e bom divertimento.


Livro: Mogli
Editora: Ciranda Cultural

Esse um livro conta a história de um bebê que foi criado por uma família de lobos. Depois ele cresceu, a pantera Banguera soube que um feroz tigre queria devorá-lo, então, ela e seu amigo, o urso Balu, tentam levar Mogli para junto dos humanos novamente, e com isso, terão de enfrentar muitos perigos.
Quer saber os perigos que eles enfrentarão? Leia essa obra.


Livro: O Pequeno Polegar
Editora: Ciranda Cultural

É um livro que conta a história de um pobre lenhador que tinha sete filhos e passava muita fome. Então, ele decidiu abandonar os filhos na floresta. O caçula era tão pequenino que o chamaram de Pequeno Polegar.
Depois de serem abandonadas, as crianças andaram muito até acharem um castelo, onde pediram comida, porém lá morava um ogro malvado que resolveu devorá-los a noite. Mas Polegar percebeu e conseguiu enganá-lo e, ao invés de devorá-los, ele comeu suas três filhas. E muitas coisas ainda vão acontecer nesse livro. Vale a pena você ler.

Matheus Mesquita
5ª J



Livro - Irmão Negro
Autor - Walcyr Carrasco
Editora – Moderna

O livro conta uma história que os brasileiros devem aprender. Nós não podemos ser racistas. Não importa o que é por fora, o que importa é o que é por dentro.
Esse livro parece um manual, pois ensina que o amor é mais forte que tudo nesse mundo, que somos todos irmãos, um depende do outro, não importa a cor que seja, devemos amar ao próximo.
Leia-o e descubra outras mensagens.

Yasmine Wicks Cabús David
5ª I